“Elvis Presley era punk, Jim Morrison era punk. Teve muita gente que foi punk e não tinha nada a ver com o estilo do cabelo ou coisa assim. Tem mais a ver com a rebeldia." - Joey Ramone, 1994

sábado, 3 de abril de 2010

Moda Punk

por Guilherme Feltre

A moda punk não se limita apenas a forma de se vestir mas também os penteados (cortes moicanos e muito tingimento), maquiagem (pesada abusando do preto), joias, tatuagens e pirecings.

A moda punk além de grande influencia nos seguidores do movimento também influenciou a moda como um todo. Saiu do nicho do Movimento e seguiu um caminho mais comercial Casacos com rebites, por exemplo, hoje são comum em várias coleções.

Estilistas famosos como Jean Paul Gaultier sofreram essa influencia e já utilizaram elementos do Movimento em suas coleções (foto).

Vivienne Westwood referencia no mundo da moda é considerada a pioneira da moda punk já que começou sua carreira de estilista como sócia da loja do lendário Malcon McLaren, em Londres. E posteriormente como estilista dos Sex Pistols.

3 comentários:

  1. A vey Queria um cabelo assim punk bem doido + ja fiz de tudo e não fica me ajuda '='

    ResponderExcluir
  2. boys!! o nome é piercings!!!

    é triste saber que pessoas como a vivienne achava que ser punk era moda!!
    ser punk é um estilo de vida que luta a favor da igualdade, contra o preconceito, e racismo etc...

    empregando a anarkia e usando este tipo de roupa não como moda, mais sim como forma de protesto contra o consumismo e modismo frenético. tsi tsi tsi... :/

    ResponderExcluir
  3. PUNK NÃO E MODA, Punk e atitude, luta, entre outras coisas que nos atinge. O tipo de roupa usado não e para ser bonitinho, e para si diferenciar da sociedade, assim podendo protesar contra coisas que atinge a sociedade, enquanto vocês não se acordão nos lutamos por vocês, não seja mais um anielado ok!

    ResponderExcluir